Atendendo um pedido do vereador Rogério Moura (PSB), o presidente da Câmara de Pinheiro Machado, Fábio Dias (PDT), vai convocar para a próxima semana a presença do secretário de Saúde e vice-prefeito Ronaldo Madruga para que dê explicações no Legislativo sobre a pasta.
A decisão põe fim a um impasse que começou a ser gerado desde a publicação em rede social do pedido de demissão da então secretária Fernanda Pereira dos Santos - que atualmente é supervisora da Secretaria.
Desde então, quando o vice-prefeito assumiu num primeiro momento de forma interina a pasta e depois foi nomeado titular pelo prefeito Felipe da Feira, que ficou indefinido quem iria dar explicações sobre a saúde do município na Câmara de Vereadores. Parecia haver uma espécie de queda de braço entre Legislativo e Executivo, entretanto com a decisão de convocar Ronaldo, o impasse se desfaz.
Levantadas pelos vereadores Jaime Lucas (PMDB) e Rogério Moura (PSB), as dúvidas em relação à gestão da saúde local, principalmente no que tange a contratação de empresas terceirizadas, como a Médicos Associados de Pinheiro Machado (Mapim) para a prestação de serviços, são o centro da convocação do gestor da saúde pinheirense.
CONFIRMA PRESENÇA - O secretário Ronaldo afirmou que está pronto para prestar todos os esclarecimentos que os vereadores quiserem saber, confirmando de antemão - mesmo ainda não tendo sido convocado oficialmente, a sua presença, na próxima sessão da Câmara. Dizendo que apesar da pauta ser um pouco genérica, Ronaldo destaca que está com todos os relatórios de gestão da saúde e tentará, na medida do possível, responder a todas as questões. "O que estiver dentro do nosso conhecimento estaremos respondendo", garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário