20 de out. de 2014

Secretário Municipal Adelino dos Santos pede demissão

O secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Pinheiro Machado, Adelino dos Santos, se reuniu na manhã de segunda-feira (13), com o prefeito Felipe da Feira, quando anunciou oficialmente sua saída do governo. 

Adelino assumiu a pasta juntamente com Felipe em janeiro de 2013 e sua decisão está associada principalmente ao momento financeiro que o município atravessa. Ele destaca também que outros fatores como não concordância com alguns rumos do governo, principalmente no que tange a questão financeira, também pesaram para a sua decisão. 

"Sou amigo do prefeito Felipe e sabendo da situação difícil que se apresenta, esta é minha contribuição: Na política tem que saber a hora de entrar, a hora de sair e também de retornar" ponderou Adelino. 

O ex-secretário salientou que está saindo sem qualquer mágoa e que muitos projetos foram realizados e outros tantos estão andamento. Ele citou o programa Dissemina, que inseminou mais de 600 animais, o programa Bom Pastor, que distribuiu 30 carneiros, o programa de açudagem que vai construir cerca de 40 açudes, a instalação da Inspetoria Veterinária em Torrinhas, a recuperação do Horto, as patrulhas agrícolas do Cideja, entre outros. 

"Saímos com certeza do dever cumprido. Lamentamos as vezes, que a nossa pasta não tenha sido prioridade, mas isso faz parte", disse. 

O prefeito Felipe confirmou o pedido de demissão de Adelino, afirmando que este diálogo ele vinha mantendo já há algum tempo. Para o prefeito, o secretário demonstra grandeza neste momento e contribui para tentar amenizara situação difícil que todos os municípios gaúchos estão enfrentando. 

"O Adelino sai agora, mas nada impedirá que quando as coisas melhorarem, ele retorne a função", disse o prefeito. 

No lugar de Adelino, outro secretário deverá assumir a função de forma acumulativa. Felipe disse que o fato do vice-prefeito Ronaldo Madruga ter assumido a Saúde também faz parte deste processo de economia. 

"Assim diminuímos os custos com dois secretários. Ainda precisamos diminuir cargos em comissão (CCs)", afirmou ele, sem precisar quantos e nem quando. 

COMITÊ DA FRUTICULTURA - Na sexta-feira, 17, encerrou-se o mandato de Adelino a frente do Comitê da Fruticultura da Metade Sul. O ex-secretário concorrerá novamente ao cargo, agora não mais como secretário de governo, mas sim como membro da Associação dos Produtores da Jaíba. "Assim pretendo me dedicar a psicultura e ao Comitê exclusivamente, caso os membros do Comitê assim entenderem", disse.

Nenhum comentário: