7 de nov. de 2014

Nonô rebate Ronaldo Madruga: A verdade dói

Por Paulo Fernando da Silva Martins - Nonô 

O senhor Ronaldo Costa Madruga está usando o método de pessoas sem capacidade de resolver e agir para resolver, vejo nesse senhor muito dinamismo, que as vezes o levam a cometer alguns deslizes ou equívocos, espero que com o passar dos anos, ele possa mudar essa atitude. Com relação ao que foi publicado no site onde cita meu apelido, comparando a minha gestão com a gestão da ex Secretária Fernanda, gostaria de lembrar ao atual Secretário da Saúde, que no ano de 2012, fui indicado pelo meu partido, o PDT, a concorrer ao cargo de Vice Prefeito juntamente com o amigo José Antônio Duarte Rosa, portanto no mês de Abril deixei o comando da Secretaria de Saúde, retornado apenas em novembro de 2012. 

Quando assumi a Secretaria de Saúde no ano de 2009, recebi a mesma em situação muito diferente daquela que entreguei para o atual Governo. Nunca coloquei a culpa nos outros pelas dificuldades que enfrentei no início e durante a minha Gestão, até porque quando ficou definido que iria assumir a Secretaria de Saúde, procurei todas as informações necessárias para executar as ações relacionadas a programas que estavam em andamento e os que poderiam ser implantados e de onde viriam estes recursos financeiros. 

Procurei ser o mais discreto possível quando exerci o cargo de Secretário de Saúde, até porque já tinha decidido que não iria concorrer a nenhum cargo eletivo, tendo assim tomado todas as iniciativas administrativas que fossem necessárias para o bom andamento da Secretaria, sem a exclusiva preocupação de me promover pessoalmente. 

Parece que o atual Secretário tem algo pessoal contra mim, pois sempre que pode, faz comparações citando o período em que fui Secretário, ou talvez contra o meu Partido, o PDT. Caso seja algo contra o Partido, lembro ao Secretário que graças a ação do PDT, através do empenho do vereador Adroaldo Azambuja e do então Secretário de Saúde do Estado Ciro Simoni, o hospital de Pinheiro Machado recebeu uma grande soma de recursos financeiros que estão servindo para sanar as suas finanças. 

Se os números referentes a minha gestão forem verdadeiros, como está no que foi "publicado", lembro ao Secretário que o orçamento de 2012 é menor que o de 2013, portanto tive menos recursos financeiros para investir em saúde, pois saúde não se gasta, como disse o Secretário em matéria publicada no site, saúde se investe na qualidade de vida das pessoas, até porque o conceito de "Saúde" é ausência de doenças com qualidade de vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

vergonha, ao invés de se unirem em prol do bem, ficam se alfinetando num joguinho político que nunca vai acbar..no próximo pleito municipal estão se abraçando emcima do palanque e caminhando juntos e de mãos dadas..VERGONHA..

Anônimo disse...

Muito bem caro amigo nonô o senhor falou pouco mas falou a pura verdade, e, quando agente fala a verdade como foi o seu caso tenho certeza que o senhor vai dormir tranquilo. valeu.

Anônimo disse...

Concordo com o Nonô, o Sr. Vice Prefeito só quer se promover. Aliás, ele usa e abusa do poder que tem, e isso é num todo: Prefeitura, Secretaria de Saúde e Hospital.