4 de nov. de 2014

Partido diz que prefeito está distante

PTB se diz desprestigiado no governo local 

Na semana passada a executiva do PTB concedeu entrevista ao Jornal Tribuna do pampa. Na ocasião os membros informaram que havia ocorrido uma reunião para definir uma postura diante do prefeito Felipe da Feira, que é filiado a sigla. 

Os dirigentes na oportunidade externaram o posicionamento, que não se caracteriza como um rompimento, entretanto fica bem claro que há um abismo entre ambos. 

O presidente e o vice-presidente petebistas, Antônio Emílio Sória e José Elizeu Vaz, destacaram que há muito tempo o partido vem tentando o diálogo com o prefeito, porém ele não acontece. Além disso, o PTB se sente muito desprestigiado pelo governo. "Também a administração que está sendo feita não é aquela que fomos às ruas defender. Não foi isso que pregamos para a população pinheirense durante a campanha eleitoral de 2012”, assinalou Antônio Emílio. 

O vice-presidente enumera que não foram poucas as vezes que se tentou a aproximação e o diálogo com o prefeito, entretanto jamais se teve êxito. "Parece que ele apenas usou a sigla para se eleger e nada mais", queixa-se José Elizeu. 

No inicio de setembro, numa última tentativa, o partido enviou um oficio ao prefeito, colocando uma série de argumentos, inclusive sobre a crise financeira do município, e sugerindo medidas administrativas, que iam desde a fusão de secretarias até a demissão de cargos em comissão (CCs). 

"Mas nada disso foi ouvido pelo prefeito", afirma o presidente. 

Além disso, os dirigentes lamentaram a forma como foi encaminhada a saída de membros do partido, como a ex-secretária Marizete Copetti Duarte; a ex-coordenadora do Departamento de Cultura, Maria Eloá Garcia; a professora Tânia Geist e o ex-secretário de Agropecuária, Adelino dos Santos. 

"Queremos externar o nosso apoio a estes companheiros, que honraram aquilo que defendemos como gestão pública no período que desempenharam suas funções", disseram. 

Já o prefeito Felipe da Feira disse que preferia esperar para se manifestar.

Nenhum comentário: