9 de abr. de 2015

Comitiva pinheirense na defesa do homem do campo, busca solução para diminuir abigeato em Pinheiro Machado

Em recente audiência na Casa Civil, em Porto Alegre, os parlamentares pinheirenses Rogério Moura e André Kisuco (PSB) e Jaime Lucas (PMDB), na companhia do representante do Executivo Municipal, Cássio Câmara, debateram sobre o abigeato com o Major Mauá. 

Na oportunidade os parlamentares destacaram que o abigeato tem causado prejuízos de ordem material e social ao município, haja vista que, a sensação de insegurança tomou conta do interior. 
“Nossos produtores estão apavorados, não só pelos animais que são roubados, mas pela falta de segurança a que estão expostas suas famílias”, afirmaram. 

Após a conversa e a entrega de pleitos, ficou acertada uma reunião com a chefia geral da Brigada Militar da Região, para fazer uma patrulha ostensiva da Região Sul. 

Também foi reforçado o pedido de disponibilizar mais 200 horas extras para o efetivo atual de Pinheiro Machado ou para disponibilizar mais 5 efetivos para o município, para patrulhar a zona rural e as escolas do município. 

A comitiva saiu satisfeita com as declarações do Major. “Acreditamos que a audiência foi produtiva. Vamos continuar mobilizando as autoridades e comunidade para buscar mais segurança para Pinheiro Machado”, concluíram.

Nenhum comentário: