8 de abr. de 2015

Reunião irá definir o destino do ESF Zona Leste

Diante da grande repercussão da informação dada pelo prefeito Felipe da Feira sobre a possibilidade de fechamento do ESF Zona Norte de Pinheiro Machado, a reportagem voltou a falar com o prefeito nesta quarta-feira, 8. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo disse que nesta sexta-feira, 10, está agendada uma reunião, na qual participarão o prefeito, o secretário de Saúde Ronaldo Madruga e o secretário da Fazenda, Ilton Quadros. Na reunião será avaliado de forma técnica e financeira o impacto que poderá causar o fechamento dessa unidade. 

O prefeito disse ainda que o fechamento do Zona Leste não é da sua vontade, mas que o anúncio de encerramento das atividades teve como objetivo tentar sensibilizar o governo do Estado no sentido de liberar os recursos que deve ao município. 

 A unidade do ESF Zona Norte atende em torno 980 famílias, chegando a um total de 2,8 mil pessoas aproximadamente. Em relação a mudança de endereço da Farmácia Básica (popularmente chamada de farmacinha), Felipe destaca que não será mais preciso, pois o município recebeu recursos que só podem ser gastos em aluguel, internet, telefone e manutenção do prédio da fumacinha.

Nenhum comentário: