28 de abr. de 2015

Loja Maçônica realizou sessão branca em homenagem ao aniversário do município

Aconteceu, na noite da última segunda-feira, 27, na sede da loja Maçônica Luz e Ordem II nº 16, uma sessão branca, comemorativa aos 137 anos de emancipação política do município; 100 anos da troca do nome de Cacimbinhas para Pinheiro Machado e aos 109 anos de fundação da loja em Pinheiro Machado. 

Na ocasião, o Palestrante foi Paulo Ricardo Javiel Resende, conhecido popularmente por “bela”, que falou sobre a influência da Maçonaria na Educação do Município. 

Para a pinheirense Niaia Sarubbi, presente na sessão, a palestra foi extensa, mas foi a melhor palestra que já ouvi dentro da Maçonaria. “Longa, mas não ficou cansativa em nenhum momento. Foi de muitos esclarecimentos e fatos novos desconhecidos por muitos”, destacou Niaia. 

O objetivo dessa sessão branca em homenagem a emancipação política do município e de fundação da loja, aberta a sociedade, é para que a mesma possa compreender melhor o papel da maçonaria, que é trabalhar em prol do bem estar da pátria e da humanidade. 

Segundo o maçon Rui Celso Ratto, a maçonaria não pode ser definida como uma religião. “A maçonaria está presente há milhares de anos no mundo, encontrado em relatos da Revolução Francesa e no descobrimento do Brasil, tendo apenas como a crença em um ser superior que busca estar sempre melhorando a nós mesmos”, explicou.





Nenhum comentário: