A corrida para garantir uma oportunidade no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) começou cedo. Por volta das 5h de terça-feira (8), pessoas começavam a formar filas para tentar realizar a inscrição em Pinheiro Machado. As portas do Departamento de Assistência Social - DAS, abriram por volta de 8h. Em seguida, as fichas para as 40 vagas disponíveis foram esgotadas.
A oferta era no curso de Operador de Retro Escavadeira. Teve prioridade no atendimento quem está no Cadastro Único ou no programa Bolsa Família. Além dos 40 primeiros, uma grande lista de espera foi formada.
O mesmo será realizado nas dependências do Parque Charrua. O objetivo do curso é preparar profissionais para realizar manutenção básica de máquinas pesadas e operá-las, remover e drenar solos e executar construção de aterros, abertura de valas, canais e carregamento. Eles poderão atuar em obras de médio e grande porte.
“Sabemos que o setor de serviços é um dos que mais crescem no país e isso pode ser mais um diferencial na nossa cidade. Um de nossos objetivos é oferecer formação profissional para a nossa comunidade”, comenta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário