18 de set. de 2015

Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realiza devolução de R$ 6.033,00 para prefeitura resolver o problema de iluminação pública

A Câmara de vereadores irá efetuar a devolução no valor de R$ 6.033,00, através do Presidente Geovane Teixeira (PSDB), para que a Prefeitura possa usar o respectivo valor na compra de equipamentos destinados à iluminação pública. Todos os vereadores foram favoráveis à devolução antecipada, visando o bem estar da comunidade pinheirense. 

Cabe salientar que o valor a ser devolvido foi decidido após o Poder Legislativo pedir para a secretaria da fazenda enviar um orçamento com o valor necessário para o problema. 

O assunto “iluminação pública” é um dos mais reivindicados pela população pinheirense desde o inicio do ano, acarretando diversos requerimentos por parte dos parlamentares para CEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) e Prefeitura Municipal, com o objetivo dos problemas serem resolvidos. 

Em reunião pública realizada pela Câmara de Vereadores no dia 18 de Agosto para tentar solucionar o problema, as principais queixas foram dos moradores, que relataram problemas de iluminação insuficiente, lâmpadas queimadas e demora em serem trocadas. Também foram apontadas questões de apagões, quedas de energia frequentemente, principalmente quando o tempo esta ruim no município e região. 

A reunião que contou com a presença do gerente regional da CEEE, Sr. Ruimar de Freitas Marques, que informou na ocasião que parte dos problemas resultou de possíveis erros por parte de terceirizadas contratadas pela empresa para realizarem no município a troca de postes de madeira por de concreto e que os casos onde isto ocorreu iriam ser investigados e assim que detectados os problemas seriam resolvidos. O que já esta acontecendo. 

Já o prefeito José Felipe da Feira, ressaltou as dificuldades financeiras que o município esta passando e que a comunidade muitas vezes não quer nem saber se esta em dificuldade ou não, querem mesmo é que o serviço seja prestado. “Nós iremos dar uma manutenção, mas não vamos conseguir resolver todos os problemas, temos que ser francos, não se pode passar uma falsa ideia para a comunidade”, afirmou o prefeito. 

“Esperamos estar auxiliando a prefeitura municipal mais uma vez da melhor maneira. Não podemos deixar que a comunidade pinheirense sofra ainda mais com esta situação. Iremos fiscalizar para que o dinheiro seja utilizado integralmente na iluminação pública.” Desabafou Geovane Teixeira.

Nenhum comentário: