14 de set. de 2015

Juliano Goulart vence mais uma

O powerlifting é uma modalidade esportiva que surgiu nos anos de 1960, nos Estados Unidos, chegando uma década depois ao Brasil, onde o número de praticantes é cada vez mais expressivo.

O Campeonato Sul-Americano de Powerlifting aconteceu no sábado, em Bagé. O evento foi realizado no Palacete Pedro Osório e reuniu cerca de 70 competidores da Argentina, Uruguai e da Metade Sul do Rio Grande do Sul. O atleta Pinheirense  Juliano Goulart participou do evento e conquistou mais um título em sua Categoria. Juliano sagrou-se Campeão Sul Americano da WABDL de Powerlifting. "Agradeço mais uma vez a todos que estiveram comigo ao longo dessa batalha não me deixando desistir facilmente do esporte, me incentivando a seguir sempre em frente" destaca Juliano.

Conforme o presidente da Associação Fronteira de Esportes de Força, Cristiano Centena, a competição acontece pela segunda vez em Bagé e é uma seletiva para o mundial de Las Vegas. "O campeão de cada categoria estará automaticamente classificado para o mundial", afirma.

Centena conta que as categorias são divididas por peso e idade. "Tivemos competidores de Melo, Riveira, Corrientes, na Argentina e também gaúchos de Pinheiro Machado, Pelotas, São Gabriel, Porto Alegre, Rio Grande, Santana da Boa Vista e aproximadamente 15 atletas representaram a cidade de Bagé", relata. As modalidades disputadas foram power bícipes, agachamento, supino e levantamento terra.
O competidor Fabrício Isquierdo, 29 anos, de Pelotas quebrou o recorde Sul-Americano de agachamento com 292 quilos e foi o campeão da categoria.

Nenhum comentário: