A Polícia Civil, através da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, deflagrou na manhã de hoje a Operação Calcário, que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa de abigeato que vêm atacando várias cidades do Estado.
Estão sendo cumpridos, pela Polícia Civil, sob coordenação dos delegados Cristiano Ritta e André de Matos Mendes, 21 ordens judiciais nos municípios de Bagé, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Taquari. Destes, seis mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão, quatro apreensões de automóveis e uma apreensão de um caminhão boiadeiro, utilizado furtos de gado.
A organização criminosa, chefiada por Erineu Shneider, atuava tanto no furto de gado bovino e ovino) vivo (utilizando caminhão boiadeiro), como na forma de carneada. A maior parte dos integrantes do bando são de Bagé.
A operação foi denominada Calcário porque as investigações tiveram início após o furto de 17 bovinos, ocorrido em 2 de março deste ano, no município de Caçapava do Sul - cidade conhecida pela grande produção de Calcário. No decorrer das investigações, os policiais da Força Tarefa conseguiram apurar que a organização criminosa foi a responsável pelo crime. Em Bagé já foram presos três acusados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário