11 de out. de 2017

Vereadores derrubam parecer do TCE, e Felipe da Feira tem contas aprovadas

Na Sessão Ordinária de terça-feira (11/10) foi a votação as contas do ano de 2014 do ex-prefeito Felipe da Feira. A sessão contou com um grande público no plenário da Casa. Felipe teve o tempo de 20 minutos para fazer sua defesa diante dos vereadores.

Conforme decisão do Pleno do TCE-RS, o parecer era desfavorável, indicando a rejeição da prestação de contas do período. Entre alguns itens apontados pelo Tribunal, estavam restos a pagar em torno de R$ 3,3 milhões sem suficiência financeira para a cobertura, a violação do limite de 54% com gastos em pessoal, o não cumprimento integral a Lei de Acesso a informação  
Para derrubar o parecer do TCE-RS era preciso que no mínimo seis dos nove vereadores votassem contra a decisão da Corte de Contas.

E isto ocorreu. Gilson Rodrigues (PT), Ronaldo Madruga (PP), Renato Rodrigues (PSDB), Jaime Lucas (PMDB), Mateus Garcia (PDT) e Wilson Rosa (PDT) reprovaram a decisão do TCE.

Já os vereadores Fabrício Costa (PSB), Adão Martinho (PSDB) e Sidinei Calderipe (PSB), acompanharam o parecer do Tribunal.









Nenhum comentário: