21 de mar. de 2018

PANORAMA - A COLUNA POLITICA DO EIGATIMAULA

# Medidas de contenção de custos adotadas pelo governo Zé Antonio (PDT) atingiram também a Escola Polo Ana Teresa da Rosa, de Torrinhas, a qual passará a funcionar apenas três vezes por semana. Medida parecida não foi implementada na Escola Polo do São João Batista em decorrência de pressão de pais e mães de alunos.

# O péssimo estado de conservação das ruas da cidade faz com que todos os vereadores, inclusive os da base aliada, requeiram melhorias e consertos nas vias urbanas.

# Vereadores Mateus Garcia (PDT), Wilson Lucas (PDT) e Ronaldo Madruga (PP) cumprem agenda a partir de hoje na capital do Estado na busca de recursos financeiros para o Municipio.

# Vereador Mateus Garcia (PDT) comunicou que moradores da zona leste da cidade estão dispostos a fornecer bueiros e material para conserto de ruas, restando à Prefeitura a execução das obras.

# O líder do governo esclareceu também que o 'caminhão da luz', parado desde novembro último, foi devidamente reformado e encontra-se em plena atividade.

# Vereador Renato Rodrigues (PSDB) comunicou que duas saibreiras foram liberadas para extração de material por técnicos do Estado, o que possibilitará o reinicio de manutenção de estradas no interior.
O vereador solicitou que o secretário de Obras participe das reuniões da Câmara de Vereadores, a fim de que fique bem informado das demandas da população.

# Vereador Ronaldo Madruga (PP) lamentou da tribuna que a professora Mariza Rocha tenha sido transferida da Escola da Vila Umbús pela Secretaria de Educação em represália por ter participado de ato público contrário ao fechamento da Escola Polo do Passo do Machado.
O vereador comunicou que o Hospital de Pinheiro Machado conseguiu, através de demanda judicial, a tão almejada imunidade tributária, a qual significa a isenção de pagamentos de diversos tributos federais e estaduais.

# Vereador Gilson Rodrigues (PT) comunicou que em recente viagem à Brasilia foi obtido junto ao INCRA a liberação de R$ 250.000,00 para consertos de estradas junto aos assentamentos no municipio.

# Vereador Jaime Lucas (PMDB) esclareceu que, na mesma viagem, foi obtida a liberação de R$ 50.000,00 para combate à estiagem, além de alongamento de pagamento das dívidas dos produtores da região.


Nenhum comentário: