21 de fev. de 2020

Centro de Controle de Zoonoses de Pinheiro Machado começa suas atividades

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado entrega à população pinheirense o tão sonhado Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O CCZ se torna uma realidade graças à ação conjunta de várias mãos, entre elas o Executivo Municipal, o Ministério Público local e entidades da Sociedade Civil Organizada, tal como a Associação Grupo de Proteção aos Animais Unidos Para Amar (GPA UPA PINHEIRO MACHADO). 

Com o início das atividades do Centro de Controle de Zoonoses, o prefeito José Antonio Rosa (PDT) destaca que “consegue cumprir uma das mais importantes promessas de sua campanha, que era o de estabelecer políticas públicas de proteção aos animais com atenção especial ao Controle de Zoonoses”. 

O gestor municipal destaca ainda que “o próximo passo é levar esse serviço ao interior do município através de uma espécie de castramóvel, pois de nada adianta realizar um trabalho destes na área urbana do município, se não houver um controle populacional na área rural, onde muitos animais são abandonados e vem parar na cidade”. 

O secretário de Saúde Eliton Erohin esclarece que ao todo serão realizadas 20 castrações por mês. Os cadastros podem ser realizados de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 12h, no Centro de Controle de Zoonoses que fica localizado no prédio da Rodoviária em frente ao Foro. 

Para poder realizar o cadastro é necessário que o tutor receba algum tipo de benefício social, tal como Bolsa Família, e deve apresentar no ato, a cópia do benefício, cópia do documento de identidade e cópia de comprovante residência (luz, água, telefone).

Nenhum comentário: