27 de abr. de 2020

Justiça efetua bloqueio nas contas da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado para pagamento de precatórios.



Foto: Arquivo

Na manhã desta segunda-feira (27), a perplexidade tomou conta na administração pública municipal com a notícia de uma ordem judicial de bloqueio nas contas. O valor bloqueado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) é de aproximadamente R$ 1.200.000,00 ( um milhão e duzentos mil reais) do cofres públicos municipais, na sua grande maioria, ou seja,  80% (oitenta porcento) são  de contas vinculadas a saúde e educação.

A administração municipal acredita que o bloqueio judicial não poderia ter vindo em pior hora, onde todas as atenções estão voltadas para o combate a pandemia do Coronavírus e a tragédia  da estiagem que assola o município.

Segundo informações, o Prefeito José Antonio passou o dia inteiro reunido com seu Chefe de Gabinete, o Vice-prefeito, o Secretário da Fazenda e a Procuradoria Jurídica, para analisar a situação e preparar a melhor defesa buscando reverter a decisão, o que segundo o gestor,se não for revertida representará o caos nas contas públicas municipais. 

   

Nenhum comentário: