25 de abr. de 2020

O que você tem feito neste período de Isolamento Social?



Foto:Reprodução
                     

O isolamento social mudou a rotina das pessoas e é um grande desafio, ninguém estava preparado para tal mudança. Em todas as coisas, sempre há um lado bom e outro não, depende do ponto de vista. O certo é, precisamos administrar nossa vida de maneira que as coisas fluam. Não tem sido tarefa fácil! A quarentena e o medo do vírus assola a humanidade.


Foto: Reprodução 

Para muitos, o confinamento é desesperador, outros conseguem administrar com mais leveza focando no lado positivo de poder estar em casa. Pensando nisso, a redação do blog entrevistou diversas pessoas via whatsapp perguntando: O que você tem feito neste período de Isolamento Social? O que este período tem feito com você?


Foto: Reprodução 

Bora lá, vamos ver o que a galera respondeu:

- Tive mais tempo para brincar com minhas filhas.

- Dormi bastante, tomei banho demorado e o pijama virou roupa social.

- Limpei muito a casa. Dei mais atenção a família, as conversas por telefone passaram a ser longas e frequentes, sempre falava rápido, agora falamos muito, fizemos chamada de vídeo, a saudade aumenta só de saber que no final de semana não posso ir vê-los.

- Aprendi a fazer vários tipos de comida que nunca imaginei.

- Consegui refletir sobre diversos aspectos tanto profissional como pessoal. Deixei de fazer vendas mas, passei a entender melhor a empresa e as atitudes de clientes e colaboradores. Me aproximei da família que mesmo convivendo diariamente acabava sem tempo para curti-los. Resumindo: Um período de crescimento.

- Surtei várias vezes, rsrsrs! Hoje percebo o quanto foi bom poder estar em casa, estar com a família. Um momento de reaproximação.

- Exercícios em casa, muitos estudos e uma boa leitura.

- A quarentena fez com eu desacelerasse! Pude ler livros, ver filmes, tomar mate doce, comer bolo e jogar cartas. Me aproximei da família.

- Fiz comida, bolos, tô me aperfeiçoando na confeitaria.

- Como eu não parei na quarentena redobrei os cuidados com a higienização das mãos, me adaptei com o uso da máscara e o distanciamento das pessoas.

- Trabalhei muito com a personalização de embalagens.

-Evangelizei através de lives na página do face da igreja onde somos pastores. Também trabalhei muito em home office, muitas aulas.

- Curti mais as pequenas coisas no campo. Sempre achava que não tinha tempo.

- Me dediquei no cuidado com as minhas plantas, fiz novas mudas, adquiri vasos novos e elas estão lindas, pois receberam muito carinho.

- Tenho trabalhado dobrado em função das aulas online preparando muito material.

- Observei a natureza, as coisas de Deus com mais atenção.

- Dei a atenção que precisava pra finalizar a mudança já que tô longe da família. Ajudei o pessoal na arrecadação de alimentos para pessoas necessitadas, assim pude conhecer os vizinhos e fazer novos amigos.

- Refleti muito sobre como é maravilhoso ter um lar.


Foto: Reprodução 

O objetivo deste post é trazer um texto simples, reflexivo e descontraído. Nos permite entender que estamos vivendo algo novo e fomos obrigados a nos reinventar cada um a sua maneira.

Nenhum comentário: