25 de abr. de 2020

Associação Pinheirense de Trabalhadores com Recicláveis recebe Licença de Operação de Regularização


A Associação Pinheirense de Trabalhadores com Recicláveis, recebeu no dia 23 (quinta-feira), a Licença de Operação de Regularização (L.O.R.), referente a uma unidade de recepção, classificação/seleção, prensagem, enfardamento, armazenamento e expedição de resíduos recicláveis oriundos de coleta seletiva. A unidade fica localizada na Rua 24 de fevereiro, n°  118 A, sendo que a L.O.R. possui validade até 16 de abril de 2025.

Na oportunidade a Presidente da Associação, Sra. Maria de Fátima Fernandes Madruga (Nena), declarou que "a regularização da Licença de Operação é um sonho que se concretiza após vários anos de luta, e que só foi possível através da colaboracão e trabalho em conjunto de diversas pessoas que acreditaram no projeto dos trabalhadores com recicláveis, entre elas o Prefeito Municipal José Antonio e sua equipe do executivo, bem como os técnicos da área de licenciamento e meio-ambiente da prefeitura" e de forma emocionada, Nena declarou ainda que "as vezes muitas pessoas que estão por fora não vêem o que acontece no interno, não vêem o apoio que a gente tem, então isso pra nós é muito importante, porque não é o dinheiro que vai fazer a diferença, e, sim, as palavras, sim é o abraço, sim é o carinho".
  
         
Por sua vez o Prefeito José Antonio disse que "o trabalho desenvolvido pela Associação Pinheirense de Trabalhadores com Recicláveis é de fundamental importância para o município de Pinheiro Machado, eis que o aproveitamento de material que iria fora, representa uma evolução, uma coisa boa que esta acontecendo para  toda  a comunidade, ou seja, é a criação de uma nova consciência para as pessoas, o que mais tarde representará um grande avanço que todos nós vamos ter como seres humanos, como pessoas que vivem em sociedade".


Por fim a Presidente da Associação esclareceu que a Licença de Operação recebida nesta quinta-feira passa a representar a possibilidade da associação poder ter uma venda segura e para o comprador que compra de nós poder saber que é um material do nosso município. 

Ela traz mais renda para dentro dos galpões da associação, porque a gente pode receber materiais de outros municípios vizinhos como Pedras Altas, Candiota e talvez até Piratini, ou seja, a gente fica apto a poder receber esse material e agregar mais valores para dentro do galpão, o que auxilia as famílias carentes dos trabalhadores com recicláveis, e o principal, nós estando regularizados o Governo Federal pode atuar em Parceria com o Município, efetuando futuramente convênios administrativos."

Nenhum comentário: