26 de nov. de 2020

Sindicato Rural de Pinheiro Machado divulga prazo para inscrição de candidatas a Corte da Feovelha

Soberanas da 36ª edição da feovelha
Foto: Reprodução

O Sindicato Rural de Pinheiro Machado divulgou o prazo para inscrição de candidatas interessadas em participar da Corte da 37ª edição da Feovelha. As inscrições estarão abertas a partir de sexta-feira (27) até as 23h59 do dia 30 de novembro, serão gratuitas e realizadas através de formulário online disponível na página do Facebook e Instagram da Comissão Jovem e da Feovelha. Para participar, as candidatas precisam ter idade entre 18 e 25 anos, ser natural de Pinheiro Machado ou possuir vínculo com o município, solteiras, com Ensino Médio completo e boa comunicação. A 37ª edição da Feovelha acontece nos dias 28 a 30 de janeiro de 2021 no Parque Charrua. Antes do evento, a corte visita as cidades da região e participa da divulgação da feira em diversos veículos de comunicação. 

Segundo o presidente da Junta Governativa, Edson Farias, Misura, este ano haverá uma nova denominação. “Como exemplo do que aconteceu na Fenadoce, a partir de 2021 não haverá mais a distinção entre rainha e princesas como fazíamos. A ideia é que o trio entenda que possui a mesma importância e que todas têm a mesma responsabilidade de divulgar a feira”, disse. A partir de então, as escolhidas passarão a ser denominadas como as integrantes da Corte da Feovelha. 

Nesta edição, também não haverá o tradicional desfile e participação de público e torcidas em razão da pandemia da Covid-19. “Optamos por uma seleção interna, o corpo de jurados será formado pelos integrantes da Junta Governativa e da Comissão Jovem. Também abrimos mão do desfile porque entendemos que o principal é a candidata falar bem, saber se expressar e vender a ideia do evento para todos os veículos de imprensa e durante a visita no Palácio Piratini”, explicou a diretora de comunicação, Gislene Farion. 

A seleção acontece no dia 12 de dezembro, na sede do sindicato, onde cada candidata fará uma apresentação individual para os jurados. Para evitar aglomerações não será permitida a presença de acompanhantes. No dia da apresentação as candidatas devem vestir calça jeans e camiseta preta.

                                                                                                                        


Nenhum comentário: