22 de mar. de 2021

Comunidade escolar vai receber informações do ano letivo através de programa de rádio em Pinheiro Machado

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC) de Pinheiro Machado firmou uma parceria com a Rádio Cidade 105.9 para divulgar as atividades educacionais das escolas e

da Secretaria. A direção da rádio disponibilizou o espaço com o intuito de auxiliar a comunidade e facilitar a comunicação com alunos e famílias que não têm acesso à internet.

O projeto “Educação pelas Ondas da Rádio” visa a divulgação de ações educativas no período remoto, assegurando à comunidade informações e normativas referentes às aulas, bem como orientações para as famílias e educandos sobre o andamento das atividades neste período. O programa inicia hoje (22), e irá ao ar todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h.

As escolas vão utilizar o espaço para esclarecer dúvidas, dar informações e divulgar seus projetos e calendários de entrega de materiais aos alunos da cidade e do interior.

Para o secretário de Educação, Sandro Flores da Rosa, o projeto vai servir, principalmente, para prestar um serviço de utilidade pública à comunidade e mantê-la informada sobre tudo que se está fazendo na área da educação. “A proposta é fazer um programa interativo e dinâmico para informar e entreter a comunidade”, relatou.

O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, destacou a importância do projeto. “O rádio é um meio que leva informação para muitas famílias. Tenho certeza que este programa vai agregar muito a nossa comunidade escolar, tendo em vista este momento atípico que estamos vivendo de ensino remoto, agradeço a rádio por firmar esta parceria conosco”, concluiu.

Fonte: Jornal Trafição Regional

Nenhum comentário: