18 de mar. de 2021

Iniciam as obras de recuperação dos 11 km da ERS 608

Foto: Divulgação

As obras de retomada do asfaltamento da ERS-608, trecho que liga Pedras Altas a Pinheiro Machado tiveram início nesta semana. A movimentação de máquinas e homens trabalhando na via trazem esperança aos motoristas que trafegavam frequentemente na estrada, que é a principal via de acesso entre os municípios.

O prefeito Luiz Alberto Soares Perdomo recebeu o superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), engenheiro Jorge Antônio de Oliveira Junior. Na reunião, o chefe do Executivo ressaltou a importância da ERS-608 para o desenvolvimento do município. “Essa conquista é de toda a população”, declarou.

“A partir da conclusão desse trabalho, os motoristas poderão transitar com muito mais conforto e segurança na rodovia”, disse o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

Além da recuperação asfáltica do trecho de 11 km que vai do pórtico até o britador, o Daer vai realizar serviços de manutenção nos outros 23 km da ERS até Pinheiro Machado. O investimento da obra é de cerca de R$ 4 milhões, oriundo do Tesouro do Estado. A expectativa é de que as obras estejam concluídas em dois meses, o prazo pode sofrer alteração, conforme as condições climáticas.

Mobilização
No início de janeiro, um vídeo mostrando a dificuldade enfrentada por motoristas da saúde ao transportar pacientes foi publicado nas redes sociais do Jornal Tradição Regional gerou uma grande mobilização visando à retomada da obra na ERS-608.

Através do vídeo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gilmar Sossella (PDT) teve conhecimento da situação e entrou em contato com o motorista Luciano Velleda para buscar alternativas, reivindicando a retomada da obra de pavimentação asfáltica na via.

Juntos tiveram a ideia de buscar a participação da população através de um abaixo- assinado que está circulando em Pedras Altas, Pinheiro Machado e Herval, de forma física e virtual. Mesmo com a retomada da obra nos 11 km a mobilização continua.

Nesta sexta-feira (12), através de e-mail, Sossella agradeceu ao diretor-geral do Daer pelo início da recuperação da estrada e informou. “Vamos mobilizar ainda mais pessoas através do abaixo-assinado que será entregue ao governo do Estado, Eduardo Leite, solicitando a inclusão de recursos necessários à continuidade do asfaltamento na ERS-608, no orçamento 2022”, concluiu.

Fonte: Jornal Tradição

Nenhum comentário: