13 de mar. de 2021

Hospital de Pinheiro Machado prepara Ala Covid para internações de pacientes infectados

Foto: Divulgação

A ação é uma parceira entre o hospital, a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde do RS e o município de Pinheiro Machado e tem por objetivo atender melhor a população, evitando o deslocamento para outras cidades e a demora no atendimento devido a falta de leitos, em virtude do crescente número de infectados em toda região. 

A definição da forma de trabalho e a ala destinada aos pacientes foram decididas num trabalho conjunto do Secretário de Saúde, Éliton Rodrigues, prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, diretora financeira do Hospital, Everaldina Santos, médica responsável pela instituição, Drª. Luciana Ballinhas e corpo técnico do hospital.

Segundo a diretora financeira do Hospital, Everaldina Santos, tudo está sendo preparado com muita cautela e responsabilidade. “Sabemos da urgência do funcionamento da ala covid, mas é necessário que todo planejamento seja rigorosamente efetuado para garantir a segurança de todos”, destacou a diretora.

A diretora também salientou a necessidade de equipamentos para que a ala possa funcionar com segurança e eficiência. “Estamos viabilizando a compra ou aluguel de respiradores, no momento, temos apenas dois e isso impossibilita o atendimento necessário aos pacientes com Covid”.

A ala de Covid será independente, do hospital e Pronto Atendimento, terá acesso exclusivo. “Vamos contratar uma equipe com médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais de higienização os quais vão trabalhar somente na ala covid”, relatou.

Os contratos serão por noventa dias podendo ser renovados ou rescindidos conforme a necessidade. A ala terá em média de 6 a 7 leitos e vai atender a população de Pinheiro Machado. A previsão é que, no máximo em 10 dias, esteja pronta para receber os pacientes.

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Pinheiro Machado fará contato com o município de Pedras Altas propondo uma parceria entre os municípios, podendo o atendimento ser estendido à população pedrasaltense, caso a parceria seja firmada.

Fonte: Jornal Tradição

Nenhum comentário: