30 de jul. de 2009

O esporte em Pinheiro Machado - Parte IV

Atualizado em 30/07, 18h48

Moradores e desportistas reclamam da situação
da quadra coberta da Vila Umbus


Depois de ser publicado aqui no blog a série de postagens que fala sobre a situação de alguns dos principais locais públicos para a prática do esporte em Pinheiro Machado, alguns moradores e desportistas da Vila Umbús também mostraram descontentamento com a situação da quadra poliesportiva coberta da localidade, que fica às margens da BR 293.
Foto: Cléverson Paim
Construída há cerca de 5 anos, a quadra tinha projeto inicial para ser um ginásio. Mas o ginásio acabou ficando no papel e foi construída, então, uma quadra coberta. Com as laterais abertas, aparece o primeiro problema. "Volta e meia, a bola vai parar na BR ou próximo dela. E muitas vezes, são as crianças que praticam esportes no local que vão buscar", diz o jovem Uilliam Cardoso.

O mato em volta do local e a quantidade de goteiras também incomodam os frequentadores da quadra.

Uilliam fala que muitos reclamam que a situação piorou depois do início deste ano. "Antes disso, dois guardas se revezavam para cuidar da quadra e tínhamos iluminação para jogar à noite. Depois disso, a prefeitura mandou cortar. Assim, quem trabalha o dia todo não pode mais aproveitar o espaço", comenta.

Segundo as pessoas que entraram em contato com o blog para falar sobre essa situação, a Prefeitura não teria dado maiores explicações sobre os cortes.

Em tempo: se alguém da Prefeitura que trabalhe ou seja responsável pela quadra tiver uma explicação ou contraponto, o espaço está disponível.

Leia mais sobre a situação dos espaços esportivos na cidade:
O esporte em Pinheiro Machado - Parte I
O esporte em Pinheiro Machado - Parte II
O esporte em Pinheiro Machado - Parte III

4 comentários:

Vagner Brazeiro disse...

bom comentario este tiago e uiliam,
nossa prefeitura, de 3 anos ou mais atraz não esta sabendo planejar e encentivar nossos meios de esporte, como eu ja estou cansado de fala sobre os clubes de campo q nao tem um investimento em campeonatos e eventos, nosso governo vai faze com q clubes futuramente fechem as portas.
pra q as diretorias vao gasta dinheiro montando time se nao sai campeonato? numca vai ter um time montado
póde ser que com este documentario alguem coloque a mão na conciencia e ve q o esporte ta mal valorizado
desculpa os erro de portugues
hehehe

PINHEIRO FUTSAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PINHEIRO FUTSAL disse...

No aguardo das tais melhorias propostas ANTES das eleições...Mas e o coelinho da páscoa hein ô?!

Cléverson Paim disse...

É, infelizmente essa é nossa realidade, o pior é que passa os anos e as promessas no periodo eleitoral sao sempre as mesmas, e durante o mandato as desculpas sao de certa forma ate engraçadas. Ficamos na esperança disso algum dia melhorar, mas sabemos que essas promessas nao passam de pura demagogia.
Otimo post, Parabens pelo Blog !

Abraço