14 de dez. de 2009

Nos pênaltis, Raça é o novo campeão de Pinheiro Machado

Com o Ginásio Municipal completamente lotado, o Raça conquistou nas penalidades máximas o principal título do futsal pinheirense. A equipe, que tem sua base em Pedras Altas, derrotou o Avenida e conquistou seu primeiro título da Taça de Ouro.

Mesmo com o jogo equilibrado, o Raça iniciou o jogo disposto a resolver logo a parada. Assim, logo no primeiro tempo, a equipe abriu 5x1 e deu a impressão que levaria o título com tranquilidade.
Mas assim como aconteceu na final do primeiro turno, o Avenida reagiu no segundo tempo e buscou o placar, empatando nos instantes finais.

Na prorrogação, faltando apenas dois minutos, o Avenida fez o que parecia impossível: virou o placar, para 6x5, e botou a mão na taça. Mas quando tudo parecia definido, faltando apenas 26 segundos, um erro infantil permitiu o novo empate e a decisão foi para os penais.

Nas penalidades máximas, o Raça foi melhor: venceu por 2x0 e conquistou o caneco.


Nigéria/Flamengo é bi no juvenil

Na decisão com placar mais elástico da tarde/noite, o Nigéria/Flamengo não teve muitas dificuldades para conquistar o bi-campeonato da categoria.
A equipe logo abriu uma boa vantagem no placar e acabou goleando o Atlântico por 8x1, conquistando o caneco de forma invicta.


Na Bronze, deu Paraíso

Na estreante Taça de Bronze, o Paraíso acabou como grande campeão. Depois de uma campanha arrasadora até chegar a decisão, com 7 vitórias em 7 jogos, o Lobos da Noite acabou perdendo a invencibilidade justamente na final.
Dominando as ações, o Paraíso abriu boa diferença, mas acabou levando uma certa pressão no final. Mesmo assim, garantiu o primeiro título da história da Bronze pinheirense, vencendo por 4x3.


Luz e Ordem chega ao primeiro título nos Veteranos

Desfalcado de dois dos seus principais titulares, a Associação Fortaleza parecia presa fácil na final dos veteranos diante do Luz e Ordem. Mas não foi bem assim. O jogo começou aberto e o placar se alternou nas mãos das equipes.
Como não poderia deixar de ser, na categoria mais equilibrada do certame, o jogo acabou sendo decidido no detalhe. Melhor para o Luz e Ordem, que venceu por 6x5 e levou o título.


Na prorrogação, Atlântico vence a Prata

Outro confronto equilibrado aconteceu na decisão da Taça de Prata. Tão equilibrado que o placar no tempo normal também andou de mão em mão. No final do tempo regulamentar, o placar acabou em igualdade: 6x6.
A disputa parecia destinada aos pênaltis, até que quando faltavam apenas dois minutos, o Atlântico decidiu a partida. Antes do apito final, ainda houve tempo pra mais um golzinho: 8x6 para o Atlântico.


Confira os resultados:


Juvenil - Nigéria/Flamengo 8x1 Atlântico
Bronze - Lobos da Noite 3x4 Paraíso
Veteranos - Associação Fortaleza 5x6 Luz e Ordem
Prata - Arena 6x6 Atlântico - (Prorrogação: 0x2)
Ouro - Raça 5x5 Avenida - (Prorrogação: 1x1 - Pênaltis: 2x0)

Durante a semana, mais sobre o maior evento esportivo do município.

7 comentários:

Julio Peraça disse...

Sinceramente, fiquei lisonjeado de participar da decisão da Taça Ouro, ontem, no Ginásio Municipal. Comentei com amigos que o caneco ficou em boas mãos. Com certeza, o melhor jogo que já participei da minha vida. Parabéns ao Raça e ao Avenida que protagonizaram um grande espetáculo!

Unknown disse...

Que baita jogo foi o da decisão da Ouro.. de qualidade!

Uiliam Cardoso disse...

Jogão! infelizmente não deu pra nós, apesar de toda superação... Mas ano que vem tem de novo, força Avenida! =D

Julio Peraça disse...

Esqueci de comentar anteriormente e acho que é um fato importante: A lealdade do jogo, a cumplicidade das duas equipes para com o mesmo fez com que a final fosse ainda mais grandiosa. Uma partida sem jogadas desleais, sem desentendimentos. E sobretudo, uma partida com grandes amigos, que ao final do jogo se parabenizaram e mostraram que a rivalidade fica mesmo é dentro de quadra. E o que impera é a amizade e respeito entre os participantes.

Anônimo disse...

EU CONCORDO COM NOSSO AMIGO JULIO
EU VI ISSO NA SEMIFINAL !

Julio Peraça disse...

Eu falei da FINAL... Na semi-final não me envolvi em confusão. Mas nem todos ali eram AMIGOS.

Anônimo disse...

os erros infantis saum muito facil de ser vistos mas os acertos qui foraum muito maiores naum vi nenhum comentario abraço a todos leitores