4 de fev. de 2010

As noites não são mais as mesmas

Já foi-se o tempo em que as pessoas reclamavam das noites em Pinheiro Machado. Até bem pouco tempo, muitos reclamavam que as noites de verão na cidade pareciam noites de meia estação e, em alguns dias, até de inverno, já que era comum o vento mais frio logo após o pôr-do-sol. Em algumas oportunidades, até mesmo a neblina se fazia presente em plenos meses de janeiro e fevereiro.

Mas o 2010 tem se mostrado bem diferente. Aquelas "virações de tempo", que chegavam com o cair da noite, estas sim, se tornaram incomuns. O vento refrescante das noites tem se tornado coisa rara, com noites extremamente quentes, costumeiras em cidades vizinhas de maior porte.

Até mesmo os insetos não são os mesmos, pelo menos, nos arredores da minha casa. Os mosquitos tem sido figurinhas raras e deram lugar às moscas, em plena madrugada. E não são aquelas moscas "patetas", até certo ponto comuns à noite. São chatas e irritantes, como à luz do sol.

É, as noites de verão não tem sido iguais. E as reclamações já não são mais as mesmas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até os comuns cascudos das luz, típicos do verão, foram substituídos pelas baratas!!!!
Aqui em Pelotas há um infestação delas.

Tiago Pinho disse...

Morando fora de Pinheiro a alguns anos, sempre comentei que sinto falta do ar das noites pinheirenses, onde não se fazia necessário ar condicionado, ventilador ou algo do tipo, uma simples janela aberta mantinha uma temperatura agradável. Essa semana, aqui em Pelotas, foi terrível, e quando chegou a noite, deu vontade de ir dormir em Pinheiro, pois calor de 34 graus na noite, é algo pra não deixar ninguém dormir.