3 de fev. de 2010

Buscando Rumos: Feovelha 2010

Por Luiz Henrique Chagas da Silva
Colunista do Blog

Neste final de semana, Pinheiro Machado assistiu a conclusão de mais uma edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha – Feovelha – inclusive esperando a presença da Governadora do Estado, cuja importância da visita estaria diretamente ligada a autorização para o inicio da obra de asfaltamento da RS 608, que liga nosso município ao vizinho Pedras Altas, sonho tão antigo de todos nós e que parece estar saindo gradativamente do campo da "promessa", para se tornar realidade, mas, ainda assim, é preciso lembrar que em oportunidades anteriores, até mesmo o maquinário já esteve presente nesta obra e que acabou terminando sem começar. Agora, é esperar para ver e ver para crer.

Contando com um número menor de animais à venda, porém obtendo maior valorização, segundo análise do presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, divulgada em jornais, o saldo pode ser considerado positivo, no que se acredita fielmente. A organização do Parque Charrua com toda a infra-estrutura necessária, o que não é pouco trabalho, esteve, senão perfeita, beirando a perfeição, isto levando em consideração diversas manifestações de visitantes presentes no evento.

No que se refere a Comparsa da Canção, não tivemos a oportunidade de acompanhar o evento, mas as informações que nos chegaram é de que esteve dentro da normalidade, porém alguns participantes diretos manifestaram descontentamento ou contrariedade pelo fato de que receberiam a "ajuda de custo" somente no último dia do evento, alegando que vários deslocaram-se de suas cidades com pouco dinheiro, contando com tais valores a serem recebidos para cobrir suas despesas aqui. Referindo-se a sonorização da Comparsa, um dos participantes deixou bem claro que a "Saks" não correspondeu a expectativa de músicos e intérpretes e, seguramente, deve ter frustrado também a organização do evento, que quando contrata um serviço, espera sempre contar com a maior eficiência e qualidade, afinal, paga, e caro, pelos serviços prestados, mas não pode ser responsabilizada se o prestador do serviço não apresenta aquilo que propôs.

Embora todas as dificuldades, os principais eventos do município mais uma vez foram bem conduzidos, transcorreram dentro da normalidade e, seguramente, serviram para engrandecer o nome de Pinheiro Machado.

Luiz Henrique Chagas da Silva Henrique é editor do Blog Tu Já Sabia e radialista nas horas vagas. Nascido em Herval, mas pinheirense por opção, assina a coluna Buscando Rumos.

Nenhum comentário: