30 de mai. de 2010

Pinheiro Machado tem a 2ª prenda mirim do RS

Aconteceu neste final de semana, no município de Santa Maria, o Concurso de Prendas do estado do Rio Grande do Sul. Representando Pinheiro Machado e o CCTG Lila Alves, a jovem Amanda Gonçalves do Santos acabou sendo escolhida a 2ª prenda mirim do estado.

O resultado foi anunciado na noite deste sábado, em um fandango realizado no Ginásio do Clube Recreativo Dores, em Santa Maria. Nove prendas formam o novo Prendado - Gestão 2010/2011, que terá a missão de representar a mulher gaúcha por todo o Rio Grande até maio do ano que vem.

Em sua 40ª edição, a Ciranda Cultural de Prendas, promovida pelo MTG, tem a finalidade de escolher, dentre suas candidatas, as que melhor representem as virtudes da mulher gaúcha, nas seguintes categorias: Adulta (17 anos ou mais) Juvenil (13 até 17 anos incompletos) e Mirim (9 a 13 anos incompletos).

O concurso é dividido em uma prova escrita, avaliação da comunicação oral, caracteres pessoais e habilidades artísticas. As concorrentes precisam ainda participar da Mostra Folclórica e apresentar o Relatório de Atividades, em que se avaliam projetos desenvolvidos pela prenda na sua Região.


As 1ªs prendas do estado e suas respectivas categorias são:
Adulto: Adriane Rodrigues (Passo Fundo)
Juvenil: Marcela Trevezan (Paraí)
Mirim: Amanda Faleiro (Sapucaia do Sul)

Um comentário:

Niaia disse...

Parabéns a Amanda e seus pais.
Ela por tanta simpatia e educação.
Aos pais por terem conseguido transmitir a ela os ensinamentos necessários.
E, é claro, parabéns pra Pinheiro Machado que sempre tem representantes de peso neste concurso.