30 de mai. de 2010

Prefeitura anuncia "Cozinha Brasil" na sede do município

Há alguns dias atrás, o legislativo municipal, através do vereador Ronaldo Madruga, anunciou a realização do Projeto Cozinha Brasil, na localidade da Vila Umbus. Nesta semana, o executivo confirmou que o projeto também será realizado na sede do município.

O programa será uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e o SESI. A confirmação desta ação foi realizada em uma reunião no gabinete do prefeito Luiz Fernando Leivas, na tarde desta sexta-feira, dia 28, e contou com a presença de secretários, chefe de gabinete, nutricionista da Secretaria de Educação do município e a nutricionista do SESI, Jaqueline da Rosa Malon.

Jaqueline informou que em Pinheiro Machado deverá ter uma turma de multiplicadores, ou seja, pessoas que fazem o curso e passam para outras pessoas, além de duas turmas da comunidade. “Nossa meta é atingir 105 pessoas, sendo 25 multiplicadores. O curso deve envolver merendeiras da Secretaria Municipal de Educação e acontece entre os dias 19 e 23 de julho deste ano”, esclarece.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Fernando Dias, o local escolhido para desenvolver as aulas é em frente ao Teatro Municipal Ludovico Pórzio. “O programa traz conhecimento para as pessoas que trabalham na área de alimentação e outros interessados no assunto”, comenta.

A idéia é realizar as oficinas atendendo as pessoas da comunidade, as merendeiras das escolas e priorizar as mulheres chefes de família.


Nenhum comentário: