22 de jun. de 2010

É aí que eu me refiro: Valorizando um novo espaço



Por Gislene Farion

Foi postada aqui no blog semana passada a notícia da nova sede da biblioteca pública do município e acho que somente pela iniciativa de se preocupar com aquele espaço destinado aos livros, que parecia ter sido simplesmente ignorado, é merecido o nosso reconhecimento.

Acredito que para muita gente, aquele lugar era apenas uma continuidade da Secretária Municipal de Educação ou um depósito de livros sem valor algum. O espaço era realmente pequeno, a impressão que dava era que nunca se encontraria nada e sinceramente, nunca ouvi alguém dizer que usaria a biblioteca pública para procurar alguma obra ou coisas desse gênero, como se fosse um espaço abandonado e mais uma coisa em Pinheiro caída no esquecimento. Parece que ali nem o nome “biblioteca” cabia mais.

Claro que as melhorias feitas em qualquer setor são válidas, mas não podemos nos acomodar e achar que mudar a biblioteca de lugar é o suficiente. Tudo bem que abrigar os livros num espaço mais amplo e com acesso à internet é um grande avanço, mas não pode ficar só nisso. Sabemos que muita coisa pode ser melhorada e às vezes essas melhorias são feitas, mas se não for preservado e buscar sempre evoluir, não adianta.

Quem sabe buscar maneiras para chamar a atenção das pessoas que não tem o hábito de ler, encontrar neste novo espaço o mundo mágico dos livros e que descubram o quão longe podemos ir através da internet... Se juntássemos essas pessoas com aqueles “devoradores” de conhecimento poderíamos aumentar o número de adeptos à leitura e fazer deste novo espaço, mais um importante e incentivador lugar de lazer para os pinheirenses.

Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

Um comentário:

Anônimo disse...

a secretaria da saúde deveria instalar lá um psf, pois a quantidade de fezes e urina de rato por lá é muito grande.