26 de ago. de 2010

Futsal é debatido na Câmara

A 1ª Folha noticiou

Na sessão da última terça, o futsal local foi um dos assuntos debatidos durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores.

Aproveitando o tema, foi aprovado o projeto do vereador Altevir Behenck (PDT), que amplia a premiação aos destaques do Campeonato Municipal de Futsal. A lei 2166/2001, de autoria do vereador Jackson Cabral (PSDB, previa a entrega do troféu "Destaques do Municipal de Futsal" a cinco atletas e treinador eleitos dentre todas as categorias. A partir de agora, serão escolhidos os mesmos cinco atletas e treinador, mas dentro de cada categoria.


E o campeonato?

Falando sobre o campeonato, Cabral disse que a ideia do executivo de iniciá-lo somente em novembro é equivocada, fugindo dos moldes que até hoje deram certo.
O vereador sugeriu o encaminhamento de um pedido, acatado por unanimidade pelos demais edis, para que a Prefeitura, através do DJDL, realize o certame logo após o término da Semana Farroupilha.

Assim, o campeonato poderia ser realizado de outubro a dezembro deste ano.


Esportes nas escolas

Ainda sobre esporte, o vereador Édison Molina (PSDB) solicitou que os professores de educação física das escolas ampliem as atividades esportivas nas escolas, não se limitando apenas ao futebol e ao futsal.

Sobre isso, o vereador Cabral, que também é professor na área, disse que isso acontece nas escolas e ao menos, é determinado em currículo.

Pelo menos há alguns anos atrás, o descrito pelo vereador Molina era exatamente o que acontecia, em sua maioria. Talvez as coisas tenham mudado, e se não mudaram, já está mais do que na hora.


2 comentários:

Júlio Peraça disse...

A desculpa das escolas sempre é a falta de material. Mas sei que é possível desenvolver outros esportes e atividades no contexto escolar. Basta um pouquinho de vontade e dedicação. :)

Anônimo disse...

O Molina não sabe onde ficam as escolas, vai saber o que se passa lá dentro?