24 de dez. de 2010

Feovelha e seus atrativos

Também nesta quarta, recebi email da amiga e leitora Lula Farias, falando um pouco sobre a próxima edição da Feovelha. Confira o texto:

"Grata satisfação ao abrir o Eigatimaula e deparar com a programação da Feovelha. (o blog, 'sempre ligado', saiu na frente até mesmo da página da Feovelha). O Sindicato Rural está em grandes preparativos para a XXVII edição do nosso maior evento de ovinos, a FEOVELHA. Consolidado, o evento a cada ano se supera, ou em números ou em qualidade, ou ainda em atrações e inovações.

Neste ano não poderia ser diferente, além da dispendiosa estrutura montada, teremos novidades. Assim como na edição anterior tivemos o sinal aberto para Internet, este ano tudo se encaminha para termos uma radio rural na web. Será um diferencial, colocando nossa pacata Pinheiro Machado “capital da ovelha” ao mundo.

A extensa programação nos dá a dimensão do evento. A Vinovelha terá inovações já começando pela Vitisul. Produtores se organizam e fundam a Associação de Vitivinicultores do Extremo Sul. A degustação de vinhos da região e a carne de cordeiro, além da visitação aos vinhedos, darão um toque especial. A organização da cadeia produtiva segue também com os produtores de ovinos, o Núcleo de Produtores de Ovinos e Caprinos de Pinheiro Machado abastecerá o evento com carne de qualidade, certificados pelo Herval Premium. Cabe salientar que este Núcleo vem se qualificando através da união dos integrantes, buscando o respaldo das instituições especializadas na transferência de tecnologia para chegar aos objetivos.
A importância disto é grande, pois temos a cultura ovina ligada a nossa região.

Seguindo esta tendência, o Seminário de Ovinocultura ganha importância, já com palestrante confirmado (Diego Brasil, Comércio de Carne Ovina). Temos certeza de que falará de um mercado ávido por carne ovina de qualidade.

Destacamos também a 24ºComparsa da Canção, valorizando nossa cultura. Festival campeiro, consagrado, também inova e abre espaço com a Comparsinha. Nasceram juntos, Feovelha e Comparsa, uma completando a outra. Quem não lembra das primeiras Comparsas a céu aberto...

As emoções radicais da Feovelha ficarão por conta do Veloterra e das Gineteadas, cada uma com seu público cativo.

Este é o nosso grande evento, dinâmico, programação extensa e para todos os gostos. Mas a estrela absoluta sempre será a OVELHA, esbanjando qualidade e genética."


Lula Farias

Um comentário:

Anônimo disse...

Pinheiro Machado é a "terra da ovelha"... cidade conhecida pela festa que tem em todo o pais, vamos dar valor ao que temos em nossa terra!!