24 de dez. de 2014

Maior Remate do Mundo

O Rematão realizado no início de cada Feovelha, coloca em pista cerca de 10 mil animais e não há registro no planeta de uma oferta deste tamanho num só lugar e ao mesmo tempo 

O Sindicato Rural de Pinheiro Machado realizou recentemente um estudo que aponta para um dado importante e de grande relevância, sendo divulgado pela primeira vez. 

A Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), realiza o maior remate de ovinos do planeta durante a abertura do evento - o chamado Rematão. 

Segundo o presidente da entidade, Rossano Lazarotto, o estudo ainda não é conclusivo e também não possui uma base científica, entretanto ele acredita que tudo leva a crer que realmente o Remarão seja a maior venda de ovinos do mundo num mesmo lugar e ao mesmo tempo. O evento, realizado na abertura da Feovelha, leva para a pista cerca de 10 mil animais. Lazarotto explica que havia dúvidas em relação a estados do Nordeste, como Bahia e Pernambuco, que realizam feiras de ovinos e caprinos também, porém já se constatou que não nada nem perto do que acontece em Pinheiro Machado. 

Ainda, fora do Brasil, o presidente do Sindicato destacou que há alguns anos existiam remates maiores que o da Feovelha no Uruguai, entretanto atualmente isso já não acontece mais. Na Austrália e Nova Zelândia, que são os grandes produtores mundiais, a forma de comercialização de animais vivos não obedece ao padrão de remates de grande porte e sim, conforme Lazarotto, que visitou estes países, as vendas acontecem diretamente entre produtores. 

"Precisamos aprofundar este estudo, mas já temos quase que certeza desta grandeza. Em confirmando como sendo o maior do mundo, vamos utilizar e explorar muito esta marca", assinalou Lazarotto. 

Na edição de 2014 - portanto a última realizada, o Rematão colocou em pista cerca de 10 mil animais, tendo uma duração de 14 horas ininterruptas. Numa só martelada vendeu 839 animais de um único proprietário. O evento comercializou 7.977 animais, com faturamento de R$ 1.113.246,00.

Nenhum comentário: