17 de ago. de 2010

Minha Opinião - Indignação (Parte 2)

Continuação...

Tem os gabolas que enchem a boca dizendo-se ‘pessoa sincera’. Espera aí... Sinceridade é uma coisa e falta de Educação é outra beeem diferente. Não pode haver confusão. Questão de berço, não se incute em ninguém. A educação e a classe vêm acolheradas e quem as possui nasce com elas. Contesto quem diga o contrário, mas sem querer ‘fazer’ a cabeça do outro, sem impor o que é verdade para mim. Dizem-se sinceras e falam o que pensam sem medir as palavras, resultando em grosseria. Podemos falar exatamente o que queremos e com delicadeza, sutileza, demonstrando cortesia e simpatia.

Conheço muitas pessoas de posse que são polidíssimas e não freqüentaram os bancos escolares, outras que não possuem um centavo, mas sobra arrogância. Conheço pessoas que não precisam de documento para que a palavra dada seja mantida, enquanto outras... Um gravador é bem vindo. Tratando-se de dinheiro a memória falha completamente. Conheço pessoas que a misericórdia divina é o lhes resta, pois praticam a ideologia inversa àquela que afirmam acreditar e defender.

A única certeza que tenho na vida é que DEUS nunca erra. ELE é perfeito. Peço que me mantenha sempre no bom caminho, proteja e abençoe esta filha. Afaste-me do mal, dos falsos, dos que não O têm junto a si, dos que não O reconhecem como nosso Senhor, dos mentirosos, dos invejosos, dos enganadores, dos que não mantêm a palavra.
Você me vê Inteira no que está ao alcance dos olhos, mas onde bate o coração falta um pedaço. Nos meus lábios apagou-se o sorriso e a alegria bateu em retirada. A realidade é triste e feia. Quando batemos de frente com a realidade perdemos um pouco das nossas emoções.

Essa é a MINHA OPINIÃO sobre seres que passam nas nossas vidas: uns deixam marcas negativas, outras positivas, mas um dia reconhecerão a falta que um amigo verdadeiro faz. Valorize a pessoa que lhe quer bem durante a vida e não depois que ela se for. Diga que ama, abra seu coração, sê carinhoso e espalhe perfume e nas suas pegadas que nasçam somente flores.

Entre nós não existe perfeição e nada é cem por cento na vida, mas podemos dar o que há de melhor em nós. As coisas boas que desejares ao teu próximo é como um bumerangue que vai e retorna com a carga dobrada que você emanou.


Clique aqui para ler outros artigos deste colaborador
Clique aqui para ver o perfil dos colaboradores do blog

Nenhum comentário: